terça-feira, 22 de julho de 2014

A dor de uma perda...

No dia 09/07 tive um sangramento leve. Corri pra fazer uma ultra, estava tudo normal, sem descolamentos, o embrião bem, com batimentos, com idade gestacional compatível, mas a placenta estava sob o colo do útero e essa foi me dada como a causa do sangramento.
Dia 12 aconteceu de novo. E dia 15. E dia 16. E eu dobrei o Utrogestan e iniciei o repouso. Mas dia 20 veio de novo. Com coágulos. Era domingo. Na segunda-feira pulei da cama, liguei na clínica e me pediram pra ir lá as 10:00.
Fui atendida rapidamente. O médico que fez o acompanhamento da minha ovulação, que sabia como tinha sido sofrido chegar ali quem ia me atender. Passou o gel na minha barriga, procurou batimentos e não encontrou. Eu chorei. Ele me disse pra fazermos também a transvaginal, pra procurar os batimentos. Não havia mais. Ele examinou o embrião, fez a medida da translucência nucal e ela estava bastante alterada. Eu chorei mais, ele tentou acalmar, me explicou que tratava-se de uma má formação, que Deus sabe o que faz e que não deixa de existir uma seleção natural nesses casos. Me contou que a esposa dele teve dois abortos antes de ter uma gestação completa e me falou dos pais que tem tantos desafios pra criar filhos com necessidades especiais.
Saí de lá chorando. Meu marido estava viajando a trabalho. Liguei pra ele. Foi um choque, chorar e ouvi-lo abafar o choro, sem poder consolar e ser consolada. Ele correu pro aeroporto pra voltar pra casa. Eu fui no consultório do meu médico, que queria logo agendar uma curetagem. Ô palavra horrível! Eu não quis. Tive medo das sequelas. Resolvi esperar a natureza agir e ele me pediu pra voltar lá na quinta-feira.
Meu marido chegou, choramos juntos, recebemos apoio e carinho da família e dos amigos. Pensamos no nosso filho, pensamos nos planos, pedimos que Deus dê conforto, a nós e ao nosso anjinho. Voltamos a fazer planos, não sem dor. Voltamos a erguer a cabeça, não sem dor. Dói. Acho que sempre vamos lembrar com tristeza, com saudade... sempre será nosso primeiro filho.
Hoje saí da cama e fui ao banheiro, como interrompi o Utrogestan, já comecei a perder mais sangue, mais coágulos... Procuro não olhar. Procuro pensar nas razões de Deus. Procuro pensar em como evoluir, me tornar melhor diante dessa experiência tão dolorosa e não deixo de me sentir abençoada. Fui mãe por poucos dias, poucas semanas, mas tive essa benção. Espero poder voltar a me sentir tão feliz e abençoada!

3 comentários:

  1. Cami querida,
    Quando vi o título do teu post, sem nem mesmo ter lido, me deu uma dor no coração.
    Me lembrei dos momentos e do sentimento que tive, quando tb perdi um filho.
    Foram poucos dias... eu nem sequer ouvi os batimentos, não deu tempo e doeu. Dói até hoje. Então consigo imaginar a dor de vocês.

    Como esta a sua recuperação ? Precisou da curetagem?
    Já sabe quanto tempo de espera para tentar novamente?

    Fica bem, te cuida e acredita que Deus sabe o que faz.
    Eu também creio que no meu caso foi uma má formação e que Deus me deu um sofrimento, mas para evitar um sofrimento ainda maior no futuro.

    Nossa benção virá... cheia de saúde para iluminar as nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Cami,

    Mais uma vez sinto muito por sua perda, só quem passou pelo processo sabe o quanto é doloroso,mas olha nada melhor que o tempo, ele é senhor de tudo, e assim como cura as dores do corpo cura da alma!

    Deus te abençoe para que logo tenho o seu milagre nos braços!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cami,
    Chorei muito agora, de tristeza mesmo, sei que como não passei por isso não chego nem perto de imaginar a sua situação, mas chorei, pois a espera de um filho é um sonho tão grande, é um momento tão abençoado e ter esse sonho interrompido... espero que Deus te dê o conforto. Estou gestante de apenas 11 semanas, será meu primeiro filho aos 35 anos, esperei muito por esse momento e quando ouvi os batimentos cardíacos pela primeira vez desabei em lágrimas durante a TN, o choro de alegria foi tão involuntário que a médica me perguntou se eu estava bem, e eu respondi que sim e que estava muito emocionada, foi a maior emoção da minha vida, então vc me comoveu... mas estou aqui com pensamentos positivos a seu respeito, pois o principal vc sabe, que existe a vontade e o querer de Deus em tudo, e ele vai te devolver o seu sorriso logo! Beijos, Vânia

    ResponderExcluir