domingo, 22 de junho de 2014

A saga do positivo!

Oi meninas!
Voltei pra contar, mais detalhadamente, como chegamos ao meu positivo.
Em meados de março fiz minha videolaparoscopia, com drilling de ovários, desobstrução da tuba uterina esquerda e remoção de focos bem pequenos de endomentriose. Na ocasião da cirurgia eu estava usando Puran 25, Glifage XR, Anticoncepcional (Primera 30) e ácido fólico.

Minha primeira menstruação após a cirurgia foi bem desconfortável e dolorida, como o médico que me operou disse que seria. Ele me aconselhou a esperar o ciclo de abril pra ver como meu organismo iria se comportar, sem anticoncepcional e sem indutor. Tive um ciclo de 30 dias, pela data da menstruação, provavelmente eu ovulei no feriadão, mas estava viajando e nem treinar, treinei. Segui usando o Puran, o Glifage e o ácido fólico.

Em maio decidi usar o indutor (Clomid, 100mg por dia, durante 5 dias), nesse ciclo fiz do terceiro ao sétimo dia. Fiz a primeira US no 3º dia do ciclo, estava tudo ok, nada de folículo retido e o endométrio compatível com o início do ciclo. Além disso, usei Primogyna, pois os indutores costumam deixar o endométrio mais fino, prejudicando uma possível fixação do embrião, caso haja ovulação e fecundação No 9º dia do ciclo fiz uma nova US, nela apareceram 3 folículos dominantes no ovário esquerdo e um no ovário direito. No 12º dia do ciclo fiz uma injeção de Choriomon e no 14º dia fiz outra US, com bastante dor abdominal, essa mostrou que dos 4 folículos iniciais, dois estavam de excelente tamanho no ovário esquerdo, e deveriam eclodir ainda naquele dia. Voltei no dia seguinte e realmente eles haviam rompido! No 16º dia do ciclo comecei a usar Utrogestan, suspendi o Glifage e uns dias depois a Primogyna. Fiz um exame de sangue no 25º dia e deu 17 mUi/mL (indeterminado), no 27º dia fiz um teste de farmácia e apareceu uma segunda listra, beeem fraquinha e, finalmente, no 29º dia do ciclo fiz outro de sangue e deu 151 mUi/mL! Alguns dias depois repeti e já foi para 1170 mUi/mL!!!

Coloquei meu relato só para vocês terem uma ideia, porque cada médico tem um protocolo, cada caso é um caso... Mas o que eu aconselho é fazer tudo que for possível, porque isso me trouxe uma tranquilidade imensa! Saber que eu tinha feito tudo que me cabia e que se ainda sim não desse certo, eu teria a tranquilidade de saber que não deixei uma oportunidade passar por comodismo ou medo... Acho que nesse processo todo de tentante, estar, pelo menos na maior parte do tempo, com a mente focada e fortalecida, ajuda demais! Tanto a nós mesmas quanto aqueles que nos rodeiam e torcem por nós!

Beijos férteis a todas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário