terça-feira, 13 de maio de 2014

Desde janeiro sem postar nada!!! Como o tempo voa!!!

De lá pra cá fiquei focada em primeiro plano na carreira, mas sem deixar de lado os tratamentos de fertilidade.

Primeiro, voltei à minha médica e iniciei o tratamento com a metformina. Tentei tomar 3 comprimidos/dia, mas foi impossível! Meu organismo simplesmente não aguenta!!! Só consigo tomar um por dia sem passar mal, mas está ajudando bastante, pelo menos nos sintomas da policistose ovariana.

Na sequência agendei a videolaparoscopia, não estava conseguindo horário com um médico que me foi indicado e consultei com outro, em poucos dias (2!) fiz a cirurgia! Apesar de a recuperação ser enjoadinha foi ótimo ter feito! Descobrimos que minha tuba esquerda não estava obstruída, somente com um pouco de aderência na parte externa, que foi removida e melhorou a passagem. O médico fez o drilling de ovários são cauterizações na sua superfície dos ovários, que facilitam a ovulação. E... encontrou focos de endometriose!!! =/ E eu jurando que não ia ter isso porque nunca tive nenhum sintoma! Ele removeu e mandou pra biópsia, realmente era só endometriose. Eu ia começar nova indução no ciclo seguinte, mas esse médico me aconselhou a deixar meu organismo um mês sem essa intervenção, pra vermos como ele reagiria.

Resultado: tive um ciclo de 34 dias e menstruei espontaneamente! Pra mim isso já é motivo pra comemorar porque em outros ciclos eu ficava, 60, 90 dias sem menstruação... então nesse eu provavelmente tive ovulação, deve ter sido pelo 20º dia, mas como não sabia, não fiquei obcecada por treinar nesses dias! Se não me engano estava até viajando...

Agora estou em um novo ciclo com indutor oral (Clomid) e minha médica já me avisou que provavelmente será o último, como meu organismo nunca responde, não adianta ficar insistindo. Só tentamos mais uma vez porque o perfil deu uma mudada com a metformina, a cirurgia e o controle do TSH. Estou confiando que com todas essas mudanças meu organismo seja capaz de ovular!!! Hoje comecei a usar Primogyna, pra espessar o endométrio e amanhã tenho uma nova US pra acompanhar o tamanho dos folículos e do endométrio!

Torçam por mim!


Beijos férteis!

Um comentário: